segunda-feira, novembro 28, 2005

Rentería e Desenteria

Na sexta passada acordei muito bem - obrigado! - e fui à seção de digitalização do Arquivo do DEOPS retirar meu CD com os poucos documentos que lá encontrei sobre o Gonzaguinha, mesmo sabendo que agora não há mais urgência, pois o TCC está mesmo adiado pra mim (chega desse assunto porque já fiquei mal o suficiente com isso). Tudo aconteceu normalmente, exceto pela chuva que caía sobre São Paulo. Fui da Pedra Branca até Santana e de Santana até o Tietê. Fiz o que tinha que fazer e, por prudência, resolvi não tomar uma casquinha no Mc Donald's. Pois bem, como ia até a casa dos meus avós (onde ia passar o final de semana), peguei o Jaçanã em frente ao Terminal Rodoviário. Ao contrário do que eu pensava, o ônibus não estava vazio. Também ao contrário do que eu pensava, o trajeto não era "rapidinho": a porcaria do ônibus deu uma volta tremenda por boa parte da Zona Norte antes de chegar ao destino. E ainda ao contrário do que pensava, o ponto final do ônibus, apesar de se chamar "Jaçanã", não era propriamente no Jaçanã: era no córrego Cabuçu, quase em Guarulhos, praticamente.
E dentro do ônibus, estranhamente, comecei a me sentir mal. No início julguei que era cansaço, por estar de pé naquele ônibus cheio, com um tagarela do meu lado falando um monte de bobagem e uma menina chorando desde que o ônibus passou por Santana. Mas só na casa da minha avó é que diagnostiquei em mim o mal que aflige a humanidade nesse momento: GRIPE DO FRANGO. Isso mesmo. Os sintomas: dores no corpo, cansaço, dor-de-cabeça e dor de estômago. Isso na sexta e no sábado. No domingo, tive de mudar meu diagnóstico mental, quando comecei a defecar água: era DENGUE! Voltei pra casa ontem, meio abatido, e justo no dia que o Corinthians podia ser campeão brasileiro. Ia passar Corinthians x Ponte Preta. Sentei-me aqui para assistir, mas tive de sair no meio do primeiro tempo, por causa de uma caganeira súbita. Resultado: enquanto eu vomitava pelo rabo, a Ponte Preta fez o gol.
Depois voltei, muito confiante e feliz - "calma, o Timão vai virar!" - até porque parecia que agora eu ter uma trégua, afinal não havia mais nada para cagar (já tinha ido ao banheiro umas cinco vezes até esse momento e me borrado ainda mais uma vez na casa da minha vó). Acompanhei o jogo, o gol de empate do Gustavo Nery, o penalti perdido pelo Carlitos (Carlitos, Carlitos!) e os lances do jogo dos porcos com o Inter. Quando saiu o gol da virada do Corinthians, marcado por um garoto saído das categorias de base do time, um jovem que provavelmente teve uma origem humilde - e que hoje cata uma peituda divina, vi a foto no Orkut - juro que me sensibilizei. Meus olhos lacrimejaram e por um momento me esqueci das minhas misérias. Fiquei intrigado com essa ironia da vida: o ídolo dos milhões perde o penalti decisivo e o prata-da-casa zombado e desprezado marca o gol do título.
Mas não foi o gol do título. Lá no sul, um gringo chamado Rentería chutou para o gol e o São Marcos não pôde fazer nada. 2x1 Internacional. Melou nossa festa, que agora vai ser domingo que vem. O Corinthians como sempre, sofrendo até o último minuto. E eu, engasgado com essa vida de desenterias e Renterías.

E como estou agora?

Melhor. Não é gripe do frango nem dengue - até porque minha mãe não deixa acumular água em pneus e vasos de plantas (mesmo porque moramos em apartamento e não temos quintal). Também não é sífilis, nem qualquer outra DST.
Hoje acordei só de mau-humor. E com uma estranha dor no ombro esquerdo. Parece que as dores do corpo todo migraram pra lá. Deve ter sido um mal-jeito. Para os maliciosos que certamente me dirão que é excesso de bronha, quero lembrar que sou destro e a dor é no ombro ESQUERDO. Enfim, a verdade é que tenho muito pouco tempo de vida e decidi ficar aqui guardando leito. Peço apenas que orem por mim e por um repouso em nuvens brandas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gripe do frango??? Dengue??? Aftosa??? Lamento, mas QUE BOM QUE VC NÃO TÁ AQUI!!! hauhauhau...
Cuide-se...

novembro 28, 2005 8:17 PM  

Postar um comentário

<< Home