quarta-feira, janeiro 05, 2011

Novela Ronaldinho

A contratação do Ronaldinho Gaúcho é a novela mais chata desse começo de ano. Mas e se a vida do Ronaldinho Gaúcho fosse uma novela? Estive pensando nisso. Eis o resultado a que cheguei:


A) de Manoel Carlos

Ronaldinho Gaúcho é um jovem jogador de futebol. É muito apegado à sua mãe, dona Miguelina e ambos vivem no Leblon. Porém Assis, um ex-jogador e empresário inescrupuloso, controla e manipula o irmão, impedindo-o de se casar com Helena, uma jovem estilista de origem humilde. Como pano de fundo, campanhas contra o uso de anabolizantes, estórias paralelas sobre alcoolismo e sobre o mundo da prostituição e das maria-chuteiras, tudo recheado com intermináveis diálogos de 5 horas.

B) de Gilberto Braga

Ronaldinho Gaúcho é um jogador que quer fazer carreira e subir na vida a qualquer preço. Para isso, mancomunado com Assis (seu irmão e empresário, amoral como ele), tira fotos comprometedoras de um diretor das categorias de base do Grêmio envolvido com jovens jogadores do clube e o chantageia para aceitá-lo no time e, posteriormente, elevá-lo à equipe principal. Uma vez astro, se vê às voltas com Francisco Tang, um jornalista investigativo que descobre um escândalo desta vez envolvendo o próprio Gaúcho, e ameaça publicá-lo. Tang aparece morto no Morro da Chatuba e, até o final da novela, o público tenta descobrir quem o matou.

C) de Glória Perez

Ronaldinho Gaúcho é um jogador decadente que aceita convite para jogar no Catar, o que dá a autora o ensejo para retratar a peculiar cultura daquele país, com todas as suas expressões e bordões de ocasião. A facilidades de voos e viagens característicos dos folhetins de Glória permitirá ao Gaúcho jogar, simultaneamente, os campeonatos do Catar e do Brasil. Mas ele preferirá as baladas com a Mel farinheira de "O Clone", e não jogará nenhum dos dois. A novela ainda terá a participação de Ronaldo Fenômeno, que ao se internar para fazer uma lipo será clonado por um cientista louco e inescrupuloso, interpretado pelo Juca de Oliveira.

D) Aguinaldo Silva

Ronaldinho Gaúcho é um cabra da peste jogador do Náutico, que durante as noites de lua-cheia vira uma criatura abestada conhecida como chupa-cabras, que assombra uma cidadezinha do sertão. Como pano de fundo, Zenilda, a dona do maior puteiro do Nordeste, recebe jogadores famosos e carnavalescos em geral em cômicas situações esdrúxulas.

E) Novela mexicana


Ronaldinho Gaúcho ama Maria, uma moça muito pobre. Maria também ama Ronaldinho Gaúcho. Mas Assis, seu irmão invejoso e inescrupuloso, também ama Maria e fará de tudo para afastá-la do irmão. Apoiará Assis sua mãe, dona Miguelina, uma nova-rica que tem horror à idéia de que seu filho se case com uma pobretona. Quando Maria engravida de seu amor, Assis e a mãe roubam-lhe a criança e a enviam para ser criada por Pescarmona, um humilde diretor de futebol que vive em pé de guerra com sua mulher, Sra. Beluzzo, e com seus filhos, Kleber e Valdívia. Somente 20 anos depois é que Maria reencontrará o filho perdido, após ela ter enriquecido vendendo flores na Cidade do México. Sem saber da armação do cunhado e da sogra, Maria tem ódio de Ronaldinho Gaúcho, achando que foi abandonada e sacaneada pelo mesmo. O procurará para se vingar, mas durante o processo descobrirá que ainda o ama.
-----------------------------------------------------
E se fosse na Malhação, ele pagaria uma rodada de suco pra galera.
Abraços,
Rafa.