quinta-feira, novembro 01, 2007

Diarinho (se estiver alegre, não leia!)

Estou cansado das pessoas. Exceção a alguns amigos, estou cansado das pessoas.

Um lar está se desfazendo. Equivoco-me. Esse lar já se desfez faz tempo. É um bebê natimorto que já exala fedor putrefeito há 25 anos. Há 25 anos que se deveria ter organizado uma reunião de metas, uma definição de rumos. Há 25 anos, alguém deveria ter dito: casar para quê? Casaram. Firmaram um contrato cego, que nunca deu às partes o direito da rescisão. Hoje estamos no olho do furacão, tendo exemplos crassos de como não se deve ser feitas as coisas. Presenciei agressões. As verbais foram as piores. Presenciei pessoas fora de si. Sei que todo mundo presencia essas coisas. Mas eu estou de saco cheio. Estou esperando alguém tomar uma iniciativa, nem que ela pareça totalmente maluca.

Estou cansado. Cansado das pessoas. Cansado de ouvir, e ouvir, e ouvir, e ouvir. Cansado de nutrir sonhos bobocas. Cansado de saber que tenho potencial. Grandes merdas ter potencial. Um pedregulho tem grande potencial para rolar de uma ribanceira, cair num lago e matar um peixe. E daí?

Estou cansado de platonismos. Cansado de querer o alheio. De me sentir um mesquinho, um alcoviteiro, um farsante. Cansado de dar falsos testemunhos e proferir frases lapidadas, polidas, raciocinadas.

Estou cansado de ter minha auto-estima destruída. Ou melhor, cansado de mim mesmo, que me deixo influenciar por opiniões de quem me acha um lixo. Cansado de me sentir insuficiente. Cansado de me sentir o menino bonzinho, o menino que todo mundo quer como irmão, como amiguinho pra ir não sei aonde, como pessoa que vai sempre falar coisas gentis ou emudecer diante de lamúrias. Cansado de ser aquele que aparece com um sorriso, com uma piadinha, com sarcasmo sempre ironizando a própria merda da vida.

Estou cansado de um dia estar feliz e no outro desinfeliz. Cansado de me apegar a coisas pequenas pra ter motivação. De ter motivações pequenas. Cansado de ser mediano, ou, como já me disseram, medíocre. "Você é um escritor medíocre e quem diz o contrário é ignorante/leigo ou seu amigo demais pra te desestimular". Sim, há alguma razão nisso.

Estou cansado das lembranças, das reminiscênciazinhas. Cansado de passar por lugares que me lembram pessoas. Cansados dos meus sonhos - falando agora não em sentido metafórico - que não se tocam. Meu subconsciente não aceita as coisas que se passaram, não colabora comigo, insiste nos fantasmas. Tô cansado disso. Estou cansado de carregar um cemitério na cabeça.

E estou cansado do TCC que não se conclui, do inglês que não se aprende, da cultura que não se absorve, da viagem que não se faz, das aventuras que não se vive. Pra bem dizer, estou cansado da mediocridade - novamente essa palavra cretina que tanto odeio - existencial que atravesso. Mediocridade.

Estou cansado de tudo.
Preciso descansar.

3 Comments:

Blogger Hugo Lorenzetti Neto said...

Me dá teu email que eu quero te falar umas coisas.

novembro 04, 2007 2:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, cansei também, perdo o fôlego.
Semana que vem estarei por ai, e inventaremos felicidades.

novembro 09, 2007 7:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

perdi...

novembro 09, 2007 7:03 PM  

Postar um comentário

<< Home