domingo, março 29, 2009

Será?

Às vezes eu tenho a impressão de que estou sendo testado. Testado talvez por essa força onipresente da natureza que se convencionou chamar de Deus, de destino, de acaso, sei lá.

As palavras tem assim tanta força? Os desejos, conquanto sejam profundos no meu coração, pesam alguma coisa no desencadear dos fatos?

Estou cansado. Cansado de hora estar feliz, hora estar triste. Sim, a vida é assim, mas meu coração vai queimar de tanto ser ligado e desligado sem controle.

Estar amando. É foda. Muito já se falou sobre isso. Estou com medo. Medo da vida, medo de sofrer, medo de ser feliz e não saber que estou sendo feliz, medo de ser feliz e ter minha felicidade sempre ameaçada. Medo de não ser feliz. Medo de ser infeliz. Medo de não saber o que é o que. Me tornei - ou talvez tenha sempre sido assim - um cagão.

Eu não choro porque estou agastado. Rio nervoso, tenho vontade de sumir, de sair sem deixar rasto, de ir para algum lugar no exterior e começar do zero. Mas aí tenho medo de sair do zero ao cem em 10 segundos e ter novamente meu coração assim, aos pulos, batendo vão por algo impossível, deixando-me só na chuva, ouvindo as vozes dizendo que tudo vai ficar bem, que eu sou um cara legal e que vou me encontrar, mas não tendo no peito essa certeza, e tendo vergonha de dizer o que sinto, de frustrar as pessoas com o meu derrotismo.

Eu estou cansado de sempre pular de cabeça. E parece que sempre há, no fundo do rio, uma pedra, um recife, um chão duro, e só vejo sangue e dor, quando esperava ver a liberdade, o frescor das águas cristalinas, profundas, rápidas e envolventes, onde eu queria afogar as minhas tristezas.

E assim vou indo, achando que posso sobreviver, mas morrendo a cada momento, não sabendo mais até onde as coisas são bonitas ou se isso tudo é muito feio, mesquinho, medonho, perverso.

Eu sou, no fundo, tão filho da puta quanto a quase totalidade dos seres humanos. Não cometi o pecado que me persegue apenas porque não se apresentou a oportunidade. Deus está me testando. E eu, que sempre achei ridículo ser "temente" a Deus, estou me cagando de pavor.

1 Comments:

Blogger Liliane Akamine said...

Seu coração só vai queimar se qualquer um tiver acesso a chave geral. Vc deveria trancar melhor.
Deveria parar de ler Schoppenhauer... hehehehe
Vc sempre escreve muito bem, mesmo quando está meio "Maria del Barrio". Te adoro, querido!

março 29, 2009 1:06 PM  

Postar um comentário

<< Home