quarta-feira, junho 24, 2009

Descrição curta de um sonho

Encanei que precisava ir a um lugar do meu passado, um lugar onde outrora tive prazer e alegria. Porém, na atual conjuntura, era maluquice ir lá, ainda mais podendo ser visto pelas pessoas que lá vivem.

Mesmo assim fui, e me perdi no bairro. Os caminhos tinham mudado. As ruas não desembocavam mais onde davam antes. E, lá pelas tantas, sentia minhas pernas pesadas como chumbo, e não conseguia sair do lugar. Estacionei em frente ao "Hospital Cerejeiras", onde um casal estranho me olhou esquisito e só veio em meu socorro quando reclamei de cãibras. Estiraram minhas pernas, e então consegui novamente andar, mas com muito esforço. (É uma sensação esquisitíssima você sonhar que não consegue andar, que anda, anda, e não sai do lugar. E não é a primeira vez que sonho isso).

Quando saí do hospital, vinha passando um carro com meus amigos de sempre e nos deram uma carona pelo bairro, um bairro que conheço tão bem, mas que no sonho me era tão estranho. Eu queria saber se, como o bairro, a casa também tinha mudado. E queria vê-la, é claro. Mas tinha receio que ela me visse. Na ânsia de chegar lá, queria descer do carro, e todos zombavam de mim. Zombavam por eu ser um cara tão patético assim, que quer voltar para onde não deve. Zombavam por eu carregar comigo aquela bola de boliche preta, velha, com furos a mais e que eu não sabia explicar de onde veio nem porquê estava comigo, tampouco porquê não a largava. Zombavam por eu sequer saber que ainda faltava muito para chegar perto de lá.

Então paramos num ponto onde havia uma imensa escadaria. Somente um amigo, condoído talvez, se dispôs a me acompanhar naquela "maluquice" - o que você vai fazer lá? Iniciamos a subida. Minha expectativa era grande, assim como a saudade.

Estávamos no meio da escada, eu sabia que ela daria na rua certa.

Fui acordado. Era hora de sair pro trabalho. Melhor assim.

2 Comments:

Anonymous A. Diniz said...

Pelo menos tu não sonhas que está em sua casa e flagra a patroa dando uns tecos na farina com o amigo playboy-viado para incorporar o Matias-PH e quebrando a cara de todo mundo.

junho 25, 2009 6:07 PM  
Blogger well souza said...

SOnho estranho. Pessoalmente, acredito que eles dizem mais sobre o passado e os anceios quanto ao futuro... mas sei que você, assim com outro tanto de possoas cultas, tem outras versões (e não me parece "auspiciosos" sonhos que tem as pernas pesadas)...rsrsr

Abraço (e não vai falar quem é o camarada que subiu com você?)rssrs

junho 27, 2009 6:56 PM  

Postar um comentário

<< Home