terça-feira, setembro 12, 2006

Top 5 "Pesadelos" (copiando idéia de André D.)

Como esclareço no título do post, a idéia de fazer um Top 5 (primeiro de uma sequência, talvez) foi retirada do blog do André, The Coke Inc.

Tentei lembrar-me dos 5 pesadelos mais medonhos e/ou curiosos que tive. Tarefa difícil, pois sinto que minha memória já se esvai em plena flor da idade. Mas enfim, aí vão alguns dados vagos e inexatos:

1 - Nu na escola.
Um pesadelo clássico que acomete 9 entre 10 estudantes do planeta Terra - no Brasil encarado de forma mais natural, já que temos aqui uma cultura da nudez e do carnaval.

Tive o sonho já há algum tempo. Aparecia nu na escola do Sesi (onde estudei da primeira até a terceira série do primário). Andava pelos corredores, me escondia no banheiro. Por incrível que pareça, não lembro-me de ter sido visto por alguém, mas lembro-me da angústia e do medo de que isso acontecesse. Foi um sonho de medo, pânico, mas com desfecho feliz.

2 - Na torcida errada.
Outro pesadelo clássico, principalmente para fanáticos por futebol como eu. Fui assistir a um Vasco da Gama (RJ) x Corinthians (SP) num suposto estádio do Vasco - muito diferente de São Januário. Havia mato por todo lado e as arquibancadas ficavam muito próximas do campo. Lembrava um pouco o Parque São Jorge, só que em pior estado.

Entrei no estádio, sem perceber, pelo acesso que dava para a parte onde ficaria a torcida do Vasco. E entrei em pânico quando percebi que eles, os torcedores cruzmaltinos, estavam chegando por ali e reparando em mim, corintiano perdido na arquibancada deles. Quando julguei que apanharia até a morte - vale mencionar que a torcida organizada principal do Vasco da Gama é aliada da torcida organizada principal do Palmeiras - veio a surpresa de ver que eles nem ligaram pra minha presença. Alguns fizeram caretas, outros fecharam a cara, mas nenhum me agrediu de fato. Depois fiz umas gambiarras e peguei uns caminhos alternativos por túneis por baixo do campo para enfim chegar ao lado do estádio onde estava a torcida do Corinthians. E então respirei aliviado. Mas foi outro desses sonhos meio terroristas, tal qual esses filmes que o herói se mete em várias enrascadas e no fim consegue se safar de tudo.

3 - Frango recheado.
Estava na casa de minha avó e ia comer um frango assado lá que compraram ou fizeram e que tinha um cheiro estranho. Quando fomos comer, nos demos conta de que o frango estava repleto de vermes por dentro. Alguns viravam insetos e saíam voando de dentro do frango. Comecei a gritar e urrar, para desespero de meus pobres avós, que não sabiam o que fazer. Nojento, simplesmente nojento.

4 - Escorpiões.
Como já diria o Professor Girafales: "Os escorpiões são animais muito perigosos. Uma picada de escorpião pode abater até um animal grande, como o Nhonho".

Estava novamente na casa dos meus avós e fui "brincar" num jardim do prédio, onde costumava ficar quando era guri. Então retirei a grade de ferro de um bueiro e de lá começaram a sair vários escorpiões imensos, pretos. Saí correndo dali imediatamente, apavorado, e fui para o apartamento dos meus avós. Mas os escorpiões começaram a entrar lá também, o que me deu a certeza de que havia feito uma grande besteira ao abrir o bueiro, já que os artrópodes estavam tomando o prédio todo. Então o Wellington - que se encontrava ali também - e eu começamos a lançar os bichos que conseguimos capturar dentro de uma lareira e eu sentia algum prazer eufórico nisso. Porém nossos esforços eram inúteis, já que não parava de surgir escorpiões por debaixo do tapete, por trás do sofá... Ia pedir ao Wellington que fosse lá fechar o bueiro, mas fiquei com medo de ficar sozinho no apartamento tomado pelas pragas. A solução só apareceu quando meu avô se prontificou a ir realizar essa tarefa. Lembro-me de ter feito um comentário muito coerente ao Wellington: "Ainda bem que são escorpiões grandes, se fosse daqueles miúdinhos seria bem pior". E não me lembro como terminou.

5 - Enrabado.
Brincando de montinho (quando várias pessoas pulam umas sobre as outras), senti que caía sobre minhas costas um colega de sala de faculdade sobre o qual sempre pesaram sérias suspeitas de pederastia. Logo em seguida, senti uma dor lancinante e profunda em meu orifício circular corrugado e meus olhos se esbugalharam. Percebi então que o maroto colega em questão estava me enrabando sem minha prévia autorização.

Acordei assutado e muito cabreiro e infeliz da vida.


Ficaram de fora da lista outros sonhos horríveis, como aquele em que pego a mulher amada com outro homem, ou aquele no qual copulo com minha própria progenitora. Mas creio que os cinco sonhos em questão representam bem o risco de dormir nos tempos modernos. Fróide exprica?

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu Deus, menino, como vc escreve bem!!!!

setembro 13, 2006 2:09 AM  
Blogger A. Diniz said...

Isso porque você não comeu doce de jaca assistindo LOST. Aí sim você estaria na roça...

Melhor que LSD.

setembro 15, 2006 10:11 PM  
Blogger Vida Bandida said...

Doce de jaca.. já pensou???
Rafael de deus, que sonho foi esse do frango meu filho????? Nuoss.. só tu mesmo!
E esse último então..
Então quer dizer que sonha em ser enrabado?!? huahauahu... tô aprendendo com o Pedro.
Bjo!!!

setembro 18, 2006 3:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Ainda bem que são escorpiões grandes, se fosse daqueles miúdinhos seria bem pior" -> Que comédia, comentário típico seu...

O texto tá perfeito... Just it!!!

Aí, agm sabe onde vende esse doce de jaca???

setembro 18, 2006 10:16 PM  
Blogger Vida Bandida said...

Aqui tem de "ruma"! Paga o sedex???????

setembro 19, 2006 10:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah Rafael, vc boicota meu flog mas nem atualizou seu blog né?
Meu, pára de ver filmes com a Rita Cadilac, ai vc não sonha mais que está a copular com sua progenitora... hahahaha
To com saudade de vc chuchu!
Bjus

setembro 21, 2006 12:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah Rafael, vc boicota meu flog mas nem atualizou seu blog né?
Meu, pára de ver filmes com a Rita Cadilac, ai vc não sonha mais que está a copular com sua progenitora... hahahaha
To com saudade de vc chuchu!
Bjus

setembro 21, 2006 12:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Huahahuahuahuahuahua muito a sua cara esses sonhos.. só achei q vc ia por o da sua mãe na lista, aquele tbm foi bizarro. hehehehe

setembro 22, 2006 6:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

heheh
Esse pesadelo do frango me deixou de estomago embrulhado! Ercckkkk!!

Freud com certeza teria uma teoria para cada um desses sonhos, alias, sorte tua ele nao estar mais vivo e eu não ter grandes tendencias psicanalistas, caso contrario, vc nao iria gostar muito da analise do "enrabado"... isso poderia acabar com tua reputação! (brincadeirinha, hehe)

Vc escreve muito bem! :)

setembro 23, 2006 4:11 PM  

Postar um comentário

<< Home