domingo, janeiro 21, 2007

Em falso

Vinha da padaria com a sacola de pão na mão.

Descendo as escadas do condomínio sob chuvisco gelado. Pensando. Procurando botar as idéias em ordem. Tive um pensamento ruim, de querer prejudicar e ver sofrer outra pessoa. Mas logo em seguida reprimi esse resquício de pensamento, achando-o muito mesquinho e improdutivo. Ver a outra pessoa sofrer não vai apagar a dor que ela me causou, logo não tem sentido querer vingar-me. Chegando a essa conclusão, tive em seguida um pensamento espiritual: serão necessárias ainda quantas encarnações pra que eu enfim aprenda? Pra que me torne enfim uma pessoa melhor? E logo depois vi que não importa, que voltarei quantas vezes for necessário, que não desistirei, que seguirei mesmo após os tropeços...

Pois nesse exato momento, absorto que estava nos pensamentos, pisei em falso num degrau da escada. Meu corpo se lançou à frente, no que parecia ser a queda mais patética e desastrosa da minha vida.

Duas meninas iam à frente, com os braços ao redor dos pescoços uma da outra. Iam rindo, conversando, não me viram. Naquela fração de segundo em que meu corpo seguia rumo ao tombo, me ocorreu que elas olhariam pra trás assustadas, com cara de pena ou reprimindo os risos. Me ocorreu que eu cairia de cara no chão, que meus óculos embaçados de chuva se espatifariam, que eu arranharia as pernas, os braços e me encharcaria no chão molhado. Talvez até uma torção no pé...

O corpo solavancou pra frente e eu fui caindo por 3 degraus, a gravidade impiedosamente fazendo seu trabalho. Pisava em falso sucessivamente. Era sem dúvida a pior queda da minha vida.

Mas de repente, num reflexo, o corpo guinou pra trás. Reequilibrei-me. Retomei o controle dos meus membros inferiores e respirei aliviado quando senti meus pés no chão. O coração aos pulos.

As duas meninas à minha frente seguiram conversando e rindo e sequer olharam pra trás. Nada haviam percebido.

Agradeci mentalmente ao meu anjo da guarda. E a Deus - com quem eu conversava indiretamente através dos meus pensamentos - que quis me mostrar que está comigo pro que der e vier.

Isso não é uma lição gospel. Isso é apenas o relato de uma caminhada.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quedas em escadas são as piores, poucos se salvam... rs... Agradeça ao seu anjo msm...
Ao menos rendeu um belo texto...
=*

janeiro 21, 2007 8:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Morri de rir com a narrativa da quase queda.
Mas outras coisas também serão quase quedas e passarão!

janeiro 21, 2007 11:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas nem pra cair... se eu tivesse lá ficaria bravo com esses quase-tombos..rsrs
abraço e se cuide...faça uma limpeza por ai tambem...

janeiro 22, 2007 12:38 PM  

Postar um comentário

<< Home