terça-feira, abril 01, 2008

Será que eu sou o Homem-Pedra?

Fico com medo de as nuvens, por serem de sonho, se dissolverem no exato momento em que eu pisá-las.

Fico com medo de ser sonho, mesmo quando parece realidade. E fico com medo de viver uma realidade que não me permita sonhar.

Fico com medo de me sentir preso, de perder de vista a fresta por onde eu posso escapar. Eu sei que a fresta existe e sei que posso escorrer por ela a qualquer momento, mais veloz que um foguete de São João. Mas, e se na hora H uma ilusão sombria me vedar o caminho? Como a grande pata de um gato que agarra um rato pelo rabo? Eu tenho muito medo de ilusões. Eu tenho muito medo de verdades sem consistência. Eu tenho dentro de mim uma verdade absoluta e muitas mentiras relativas. Mas o diabo é que a ilusão que entra pelas minhas narinas tem cheiro de perfume caro. A ilusão que entra pelos meus ouvidos e me desasossega o coração é um timbre de voz mole, e doce, e infantil e perturbador. E uma risada que me faz ter vontade de pular pela janela do oitavo andar e cair lá embaixo, no chão, de pé, apoiado nas quatro patas como um gato selvagem.

Eu me vejo refletido nela, ela é meu espelho. Ela é minha vitrine, minha televisão de cachorro, minha alegria muda e minha tristeza escandalosa áfona de tanto gritar por dentro. Ela é, e pra sempre será, minha mulher de vidro, com alma de carne.

Fico com medo de estar andando nas nuvens e acordar mergulhado no lodo. Mas eu prendo meus medos dentro de mim. Porque a mulher de vidro enxerga através do meu casco.

1 Comments:

Blogger Trinnitty said...

Muito bom Fafinha.. mto bom mesmo.. nem dá pra arranjar mais elogios do que jah te fiz, vc sempre se supera e deixa a gente sem ter o q dizer... vc é o cara ;o)
Bjs

abril 02, 2008 10:15 AM  

Postar um comentário

<< Home