terça-feira, dezembro 20, 2005

Cu sujo

A rampa anti-mendigo
É o deluxe da arquitetura nacional
Afasta infalivelmente o viciado
Espanta de bate-pronto o marginal

A rampa anti-mendigo
É feita com cimento especial
O vagabundo que tentar aí dormir
Enche o cuzinho de pó e cal

A rampa anti-mendigo
É uma obra social
Esconde o pobre do rico
Separa o Bem de todo o Mal

A rampa anti-mendigo
É uma obra eleitoral
Que o prefeito José Serra
Mandou fazer na capital

Uma coisa que eu digo
Sobre a rampa anti-mendigo
É que ela é tão legal
Que eu quero que o Serra pegue no meu pau.


Eu ando pela sujeira da rua e percebo as pobres criaturas teimosas. Elas não querem saber de albergues e hospitais. São transgressores, malditos marginais imundos poluindo visualmente minha bela São Paulo. Vieram do Nordeste pra cá e trouxeram toda a parentalha de seus quinze filhos. Essa gente ignorante e medonha veio pra cá pra horrorizar meus filhos, me tirar o apetite e me fazer sentir culpa por ter nascido remediado. Sinto uma vontade incrível e diabólica de tirar-lhes a vida. De lhes atirar fogo às vestes. De urinar sobre seus corpos esquálidos e cinzentos. Quando um cão desses me pede uma esmola, um patrocínio mínimo para uma aguardente, eu mando se foder. Isso mesmo. Encho a boca e desconto todas as minhas frustrações em cima do petulante, mando-lhe às favas. Esses vagabundos não tem jeito.
Ando paranóico. Sonho todas as noites com comunistas e membros de grupos dos Direitos Humanos me perseguindo. Sonho também que minha esposa está fazendo caridade a um mendigo. Mas não uma caridade comum. Minha mulher oferece ao mendigo nosso bem mais rosado e precioso. Esses mendigos são animalescos até no ato sexual.
Acordo suado e percebo que novamente borrei as calças. Será mais um dia de cão, que só poderei transpor à base de calmantes. Meus credores temem o meu nome e evitam me procurar. Mas sei que um dia, mais cedo ou mais tarde, eles virão.
Qual é meu maior temor na vida? Acho que meu maior medo é que exista mesmo um Deus, como todos dizem. Se Ele existir e for um sujeito punitivo, estou fodido. Em toda a minha vida, sempre escapei das surras forjando provas, subornando pessoas e distorcendo fatos. Mas dizem que esse tal Deus é onipresente. Aí é covardia. Não dá pra se safar.
Olho para o mendigo deitado na calçada e penso comigo mesmo se ele não é um espião a mando de Deus para me foder. Um dia posso estar passando por ali, o maníaco sai de repente de baixo de seu cobertor sujo e grita, apontando para mim: "é ele! é ele!"
Então abre-se uma fenda no chão e sou tragado para um julgamento incerto.
Acordo. Estou no escritório. Estou novamente borrado.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom dia...
tudo bom???
tava olhando os weblogger atualizado, e terminei chegando ao seu...ao ler vi uma despedida, então decidir fazer uma visita aki!
bom o q posso dizer: dei uma rápida lida em ulguns posts.. e adorei sua forma de escrever...
seu blog está de parabéns!
Bjos e espero por uma visita!

dezembro 20, 2005 12:03 PM  
Blogger Gabriela said...

Pois é amigo... Não adianta mendigar por justiça, normalmente somos escurraçados à margem social quando defendemos oc comprimidos.... A farmácia acaba sendo a salvação.
Não sei por link pra outros blogs.... Sou uma pessoa quadrada aos adventos intergalaticos do virtual.... Male mal aprendi a postar as duras penas mas chego lá.... Qto ao poema expliquei no seu orkut, com um recadinho....
Fiz ele qdo cheguei da viagem pq queria exprimir algo que senti, deu pra perceber q nao senti droga nenhuma, neh?? Tem outras baboseiras lah na pag. Bjss

dezembro 21, 2005 5:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vá se limpar!!!! rs
Creio que você seja um dos poucos que se lembre de Deus ao ver um mendigo nas ruas da cidade. Muitos preferem a "diversão" de botar fogo um deles... E o que me dá mais raiva?? É quando alguém resolve fazer "a boa ação do dia", dando uns trocados pro mendigo. Quem está nas ruas, numa situação dessas, precisa de algo muito mais valioso que o dinheiro. Algo muito mais importante. E talvez isso que eles precisem é o que esteja em falta entre nós. Abraços!!!!!!

dezembro 21, 2005 6:04 AM  

Postar um comentário

<< Home