quarta-feira, janeiro 24, 2007

Desculpa aí, Maurição!

Maurício de Souza e eu, bem brisados!



Uma certa escola de samba paulistana vai homenagear Maurício de Souza, o "Walt Disney Brasileiro", na avenida carnavalesca esse ano. E eu resolvi - com uma ajudinha do André Diniz - fazer também a minha singela homenagem a esse senhor que tanto marcou nossas infâncias. Com vocês, a versão alternativa da Turma da Mônica, a fantástica...


... Turma da Verônica!


Verônica: Conhecida no pedaço como "Verusca Capô de Fusca", Verônica é uma líder nata. Com sua força desproporcional, bate em todo mundo e consegue tudo o que quer. Aos 7 anos, já era campeã mirim de fisioculturismo. Perdeu o troféu alguns meses depois, quando descobriram que ela fazia uso de anabolizantes equestres. Passou então a atuar na equipe de hóquei no gelo do Bairro do Tamarindeiro. Por pouco tempo seguiu neste esporte, já que matou um colega com dentadas na genitália durante uma partida. Após sair do reformatório, aos 15 anos de idade, voltou para o Tamarindeiro onde fortaleceu sua "amizade" com Magalice Cristina, Cascudo e Cenourinha. Lésbica conhecida na região, Verusca Capô de Fusca defende seus amigos com unhas e dentes. Principalmente dentes.


Magalice Cristina: Anoréxica. Modelo desde os 6 anos de idade, Magalice Cristina é uma pessoa pouco querida no bairro, exceto por sua inseparável amiga Verônica e os amigos Cenourinha e Cascudo. O ar blasé e a mania de grandeza fazem com que, muitas vezes, os próprios amigos abandonem Magalice, o que lhe dá uma tremenda depressão e vontade de enfiar o dedo na guela e botar pra fora a folhinha de alface comida no almoço. No auge dos problemas mentais, Magalice passa a conversar com seu gato branco e cheirar cocaína. Um dia, por engano, conversou com a cocaína e cheirou o gato branco. Acabou indo parar num manicômio. Saiu de lá pouco tempo depois para se tornar apresentadora de programa esportivo.


Cascudo: Cascudo é um menino problemático. Sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o famoso TOC. Por causa disso, tem mania de limpeza e toma banho 7 vezes por dia. Adora futebol, mas por ser um menino esquisitão, é colocado sempre pra jogar no gol. No entanto, apanha no fim de todas as partidas, pelos frangos que leva. Claro, pra ele é um horror segurar aquela bola imunda, enlameada! E sujar o shortinho nem morto também! Seu melhor amigo é o garoto Cenourinha, com quem mantém uma relação homossexual, como veremos adiante.


Cenourinha: Nascido no Capão Redondo, mas criado em Tamarindeiro, Cenourinha tem um pequeno problema de dicção: troca o "ele" pelo "erre": "Craro Creusa, o Creyson vai comer o cocrete!" Por essa razão, é bastante discriminado, tido como "ralé" pelas meninas Verônica e Magalice. Mas como estas também fazem parte da "escória" do bairro, não vêem outra saída a não ser se juntar com Cenoura e Cascudo e formar uma trupe de enjeitados. Cenourinha ganhou esse apelido depois de ter se tornado uma celebridade local quando sua foto estampou os jornais sensacionalistas com a legenda: "Garoto dá entrada no SUS com legume enfiado no ânus". Bissexual, é apaixonado por Cascudo. Mas se morde de ciúmes, achando sempre que o amigo arrasta asa para as meninas Magalice e Verônica. Por essa razão, vive bolando planos infalíveis pra "arraaaaaaaaasar" com aquela mocréia da Verônica. No fim os planos sempre dão errado e cenoura leva uma surra da Capô de Fusca. Mas se reanima quando dá, por sua vez, uma surra em Cascudo. Surra de cama.



E por enquanto é só! Dêem suas sugestões para montarmos as estorinhas em quadrinhos para crianças com mais de 18 anos! Saudações!


3 Comments:

Blogger A. Diniz said...

Dezesseizinho - filho do padeiro do Bairro do Tamarindeiro, que é o melhor negócio do bairro, é um playboyuzinho metido a malandro. Costuma ser fornecedor de cocaína para Magalice Cristina, em troca de favores sexuais constantes envolvendo animais da fazenda e câmeras digitais. Seu apelido vem do fato das inúmeras passagens por tráfico de drogas, principalmente Ecstasy nas festas da escola do Bairro do Tamarindeiro.

Alice CrisTina - foi embora do país para ser au-pair na Holanda. Chegando lá, foi demitida do emprego por dar em cima do pai da criança. Mas, mesmo desempregada, manda para os pais todo mês dois mil reais da Europa.

Del Contra - filho do Estebán Gutierrez, o imigrante argentino que fugiu do Curralito na época miserável dos Hermanos, costuma ser o ser mais irritante de todos na Turma da Verônica, por ser corinthiano e ainda apoiar a parceria MSI-Corinthians, Kia Joorabchian e ter uma camisa escrita "Eu Acredito em Carlitos Tevez".

Rôla - Jovem que, voltando da universidade depois do curso de Rádio e Televisão, tem sua sexualidade frequentemente questionada por seus pais e desconhecidos até. Já que é ex-namorado de Alice CrisTina, e ficou a ver navios desde sua partida. Frequentemente visto recebendo Cenourinha em sua casa, na alta madrugada.

janeiro 24, 2007 1:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Massa essa foto! Olha que vai fazer um ano de Bienal!

Realmente a idéia ficou bem interessante, a descrição da Verônica ficou muito boa! Só não concordo com o fato de que as histórias tenham que ser para "maiores de 18", mas enfim, o blog é seu... rs

Abraço!

janeiro 28, 2007 10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas preciso dizer uma coisa - você e o Mauricio tão disputando pra ver quem tem mais sombrancelha, é ou não é?

fevereiro 15, 2007 6:22 PM  

Postar um comentário

<< Home