quinta-feira, setembro 04, 2008

O gato que venceu o cão

Se alguém puder me explicar a simbologia desse aqui, eu agradeço:

Estava num churrasco na casa do compadre do meu pai e, lá pelas tantas, saí para dar uma volta. Ruas mais parecidas com as de Bauru do que com as daqui. Então aconteceu. Um cachorro imenso com dentes brilhantes lançou-se furibundo na minha direção. Eu podia simplesmente ter me conformado com uma morte cruel até que a solução apresentou-se aos meus olhos: um gato ia passando por perto. Prontamente agarrei o bichano pelo rabo e, com toda a força, bati com ele na cabeça do cão furioso. O cão encolheu-se todo, soltou um ganido e fugiu correndo. O gato obviamente morreu ainda nas minhas mãos.

Aline apareceu com o marido, Roberto, em seguida. Ela chocada, ele rindo e admirando-se do meu ato. Em seguida declarou que já fez a mesma coisa em situação semelhante.

Depois sonhei outras coisas, outros pesadelos. E fiquei aliviado ao acordar, não obstante seja uma quinta feira gorda de trabalho pela frente.

Alguém tem uma explicação junguiana pra esse sonho?

1 Comments:

Blogger well souza said...

Uma coisa nos ensina: sempre que vc estiver fudido, não exite em pegar um troucha qualquer pelo rabo e colocá-lo na reta!

setembro 05, 2008 8:58 PM  

Postar um comentário

<< Home