segunda-feira, novembro 17, 2008

Sentimentos efêmeros 2

Enfim o nosso reencontro. Como encontrei a outra à tarde, ela fez questão de me ver à noite. Jamais suportará que a outra tenha mais participação e importância em minha vida do que ela.

Por mais que eu tenha tentado me controlar, eu senti que ainda gosto dela. Ouvi em silêncio ela falar sobre o atual namorado para, lá pelas tantas, olhar em seus olhos e dizer: "eu ainda gosto muito de você". Ela parou de falar, surpreendida. Imediatamente compreendeu minha mensagem. "Você quer voltar?" Era uma pergunta honesta e sincera, humilde e benévola. Respondi positivamente, mas uma seqüência de acontecimentos veio à minha mente e achei que deveria perguntar, ainda que a pergunta pudesse estragar tudo: "podemos começar do zero? passar uma borracha em tudo o que aconteceu?"

Ela me olhou compungida. Senti que tinha imensa vontade de dizer sim, dizer que podíamos recomeçar. Mas ela sempre foi sincera. Sua vozinha trêmula soou enfim dizendo: "Não. O que aconteceu não pode ser apagado".

Percebi que não havia jeito. Que há coisas que são pra sempre. Como as lembranças e a dor. O ressentimento. E o grande amor que sinto por ela.