domingo, dezembro 25, 2005

Mensagem para o JC (Jesus Cristinho)

JC, meu querido:

Parabéns pelo aniversário. Muita gente não entende bem o que isso representa. Ao invés de pensarem em você, pensam num velho gordo de roupa vermelha e barba branca. Eu mesmo, quando era guri, também só pensava nele, nos brinquedos e na comida. Desculpe-nos, JC, mas é que a tua imagem não ajuda muito a vender celulares, ao passo que o velho gordo é um ótimo garoto-propaganda.

JC, eu só queria que você soubesse - e que todos que leem isso aqui soubessem - que eu amo você. Eu agradeço a você e ao nosso Pai por tudo o que tenho desde que vim pra esse mundo. Eu agradeço por sentir o teu calor perto de mim, sempre me guiando pelo caminho mais certo. Muitas vezes eu me deixei abater e deixei também que pensamentos pusilânimes tomassem conta da minha mente. Eu já fiz pouco da tua amizade em várias ocasiões, JC. Espero que você tenha relevado isso.

Sabe JC, todo ano eles tentam me fazer sentir-me culpado por tua causa. Dizem que você morreu na cruz sofrendo dores atrozes por nossa causa. Que você era um homem bom e santo, e que sofreu pra salvar uma raça imperfeita. No entanto eu sei que a você não interessa fazer com que a gente se sinta mal. Você não morreu na cruz pra jogar isso na nossa cara nem pra que nós nos sentíssemos em dívida com você. Muita gente por aqui fala em teu nome, meu querido JC, querendo que toda a gente se ajoelhe diante deles e se torne cordeiros. Não cordeiros de Deus, mas cordeiros DELES. Muitos distorcem o que você sempre disse e tentam adivinhar o que você está sentindo e pensando. Eu te agradeço por tudo o que fez por nós e sabemos que você só o fez por amor. Não por vaidade. Peço desculpas em nome daqueles que usam seu nome apenas para conseguir dinheiro e poder. Como você mesmo disse: "eles não sabem o que fazem".

E como sei que você espera sempre o melhor de mim, peço perdão pelas mancadas que dei. Eu tenho me esforçado pra ser uma pessoa melhor. Mas sei que ainda sou muito egoísta e hipócrita. Sei que tenho tido muito pouco amor por muitos dos meus semelhantes. Sei que em várias vezes, por puro egoísmo e orgulho, torci pra que algumas pessoas se fodessem (desculpe a expressão!). Fiquei triste com a alegria alheia. Permiti que o estado de espírito de outras pessoas alterasse o meu. Algumas vezes não relutei contra sentimentos ruins. Fui conivente com o mal inerente ao meu estágio inicial de evolução espiritual. Me desculpa, JC. Mas estou aqui pra aprender mesmo.

JC, 2005 foi bom pra mim. Apesar de toda a gente que morreu nos tsunamis, nas guerras, de fome, de bala, de susto, de vício, de doença e de marra. 2005 findou um ciclo na minha vida. Deixou algumas coisas pra trás. E sei que você esteve sempre do meu lado, indiferente ao meu desamor e ao meu desapego a você. É por isso que eu te amo, JC. Você é um cara tão legal que não cobra nada de mim, não pede nada em troca. Você só quer que eu seja feliz e eu que ajude os outros a serem felizes. Você mesmo disse algumas vezes que eu não preciso ficar repetindo seu nome, como se apenas isso fosse o suficiente pra ficar numa boa contigo. Ao invés disso, eu devo ajudar meus irmãos, que assim estarei perto de você. Eu tenho tentado fazer isso. Não consegui grandes coisas, é verdade, mas tô tentando...

Enfim, JC... Eu não sei onde você deve estar comemorando teu aniversário. Você é meio avesso a baladas e festanças em buffets. Eu sei que lá pelos Jardins muita gente armou festonas e banquetões pra receber você. O mesmo aconteceu no Morumbi, no Itaim Bibi. Lá nos países de Primeiro Mundo eles cantam aquelas músicas engraçadas e enchem a cara tendo você como pretexto. Em qualquer desses lugares, eles contam com a tua presença. Mas se eu te conheço bem, meu brother, eu imagino que você está passando o teu níver com os pobres. Afinal, essas são as pessoas que sempre te agradaram mais. Você é O CARA, JC!

"Jesus Christ is my Lord/ Jesus Christ is my friend..." - Jorge Ben