sexta-feira, março 31, 2006

Acabaram as pilhas do meu controle remoto mental

Uma porção de capivaras e carrapatos. No mato, na água suja, no asfalto, entre os praticantes de cooper.

Eu sem saco para piadas, para indiretas, para sermões, para conversa fiada, para falar, para narrar acontecimentos, para rememorar, para explicar, para torcer, para provocar, para rir ou para amaldiçoar as pessoas, a vida e o mundo.

Eu debaixo do céu cinzento e acima do chão úmido. Eu onde gosto de estar.

Eu estéril. Palavras presas nos dedos intrincados, na garganta úmida e na mente à zero. Eu parado no sinal, olhando os movimentos ágeis de um flanelinha. Eu parado esperando o fluxo abrir, embasbacado ao perceber que não tenho um carro e que todos os motoristas me fuzilam com olhares de desdém. Eu completamente louco e só.

Eu sendo egocêntrico. Eu dando murros na ponta da faca que depois vai descascar batatas. Eu plantando batatas. Eu plantando bananeira. Eu colhendo o que plantei.

Eu tentando me fazer entender por meio de metáforas. Eu muito tímido para ser direto. Medo de dizer palavras espontâneas. Merda, não preparei um discurso!

E o pior de tudo: ela sempre no pensamento. Porque não tem capivara ou carrapato que faça eu deixar de criar histórias sempre com o mesmo final previsível: ela e eu juntos. Inverossímil, irreal e irracional. Uma novela de 3 mil capítulos e quinze milhões de reprises no Vale a Pena Ver de Novo. Um jogo de futebol com apenas um time em campo. Uma prisão cujas grades estão cerradas. E um mundo livre no qual tenho que estar a todo momento dando satisfações à minha consciência. Servil. Apaixonado. Tolo.

Troquei juras de amor comigo mesmo. E esqueci de respirar. Enquanto isso, eles estão roubando meu ar. Aos pouquinhos. Uma garrafa por vez.

Não espero que alguém me entenda. Apenas quero que pensem em mim.


Música corna ouvida enquanto se escrevia esse post: "Refrão de Bolero" - Engenheiros do Hawaii (se eu comecei a usar drogas ou não, o pobrema é meu) .

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não sei se entendi direito. Se eu entendi acho que isso ai que vc sente é normal e todo mundo sente. Sempre queremos ser notado por todos, cada um a seu jeito.

março 31, 2006 3:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Normal..
Mas de que drogas vc tá falando?? Eu espero que a droga que vc esteja usando seja só o Engenheiros do Hawai.
Bjão!!

março 31, 2006 8:17 AM  
Blogger Pedro Henrique said...

Nem pro astronauta brasileiro ser torcedor do Norusca, hein?? O nêgo é santista... e sabe por quê? É pq o peixe vai pro espaço nesse final de semana!

abril 01, 2006 8:23 PM  

Postar um comentário

<< Home