terça-feira, março 07, 2006

Formatura

Bauru

Quatro anos de profundo amadurecimento. Alguns amores. Algumas frustrações. Festas, bebedeiras, quilos perdidos, amizades feitas e desfeitas (e reatadas e nunca alcançadas), cansaço, saudades da família, momentos de euforia alternados com momentos de depressão, ressaca alternada com porre.

Nesse meio tempo, escrevi um diário na internet: o meu blog. Eu era um guri desconfiado quando parti pra Bauru de mala e cuia pra cursar Jornalismo na Unesp. Voltei agora, feliz e com uma carga de sabedoria maior. Aprendi. Uma parte da estrada percorrida com alegria, apesar dos dilemas existenciais e dos momentos de solidão. Poesia de uma "Cidade Encantada".

O TCC: um mero "detalhe protocolar", como disse bondosamente o Sr. Prof. Dr. Dino Magnoni, paraninfo da Turma de Jornalismo Unesp 2005 Noturno. Acabou. Considero-me formado. Jornalista mesmo ainda não me considero. A coisa não é tão simples. A deliciosidade da vida está na incerteza, aprendi. Ou melhor, estou aprendendo.


***
A Festa
Agradeço aos meus amigos. Pela primeira vez na vida me senti o centro de todas as atenções. Como não estou acostumado com isso, me incomodei um pouco, a princípio. Mas depois senti-me feliz e privilegiado por ter ao meu lado amigos tão queridos, felizes com a minha felicidade. E reconheço o esforço de alguns, que enfrentaram 4 horas de estrada dentro de um ônibus, gastaram uma quantia considerável e alteraram suas rotinas de trabalho só pra ir passar calor numa cidade tediosa do interior. Claro que compensamos isso enchendo a cara, mas mesmo assim é uma atenção que tiveram comigo que jamais esquecerei.
A festa foi boa. Um Jantar de Gala na sexta, após a Colação (da qual não participei), no qual pude rever amigos de sala e me ver, pela primeira vez na vida, dentro de um terno. No dia seguinte, o Baile. Danças tradicionais, corujice dos meus familiares e amigos, enfim, aquele ritual todo. Depois não lembro mais nada, porque enchi a cara de uísque (valeu por levar o Johnnie pra festa, Cirilo!) e cerveja. Enfim, palavras me faltam. Vamos para as fotos.

Preparado para fortes emoções

Papai, um pândego!

Mamãe e eu no rastapé: eu já tava para lá de Bagdá a essa altura.

Fábio e Júlia: meu irmão e minha prima, queridos.

Galera animada: Wellington (o cabeludo com cara de modelo), André Diniz (de camisa azul), Camila (agachada, ao lado do Wellington), Pedro (o boca aberta), Liliane e Cirilo.

E é isso. Para a história.

8 Comments:

Blogger Pedro Henrique said...

Inesquecible... sem palavras pra descrever uma das melhores noites da minha vida, e olha que a formatura enm era a minha! rs
Sem palavras, meu caro. Só posso dizer que, apesar do momento único, que as próximas vezes sejam tão bacanas quanto!!!!!!! Abraços!!!!!!!

março 07, 2006 10:46 PM  
Blogger Gabriela said...

Parabéns pra nós, amigo!!!!
E, concordo com o Dino... Meros detalhes...
Confie mais em vc, Rafa. O mundo soh eh cruel se nos deixamos abater. E, sua competência eh muito maior do que sua modéstia consegue apreender como verdade...
Liberte-se dos fantasmas e dê o melhor de di, que sabemos estar encrustrado aih edntro do seu peito!
bjss amigo!!

março 08, 2006 11:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Rafa, fico feliz por essa conquista sua. Agora vc já tem o canudo, só falta o prato e o resto. hehe.. que ridiculo! Eu aprendo essas coisas com o Pedro, que aliais tava bebaço que eu tô sabendo.
Mas é isso.. Bjão!!

março 08, 2006 12:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quero expressar publicamente aqui minha indignação por não ter nenhuma foto sequer com vc na formatura... Eu tava lá também viu!!!!!!

março 08, 2006 2:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

E fico feliz por encontrar um post animado aqui.

março 08, 2006 2:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

E fico feliz por encontrar um post animado aqui.

março 08, 2006 2:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fico mto feliz por ver q se divertiram! =) sucesso!!!!!!! bjss

março 10, 2006 1:29 PM  
Blogger A. Diniz said...

Fio...

Sinceramente, faço minhas as palavras do pedro. Foi uma das melhores noites da minha vida. Não lembro de ter bebido tanto, e não me lembro de ter dado tanta risada.

Me deves a cópia do ZOORNALISMO NOTURNO 2005! Don't forget it!

março 18, 2006 10:09 PM  

Postar um comentário

<< Home