domingo, março 19, 2006

Bienal-nal-nal

Primeiro foi o choque de descobrir que a Bienal é de dois em dois anos. OK, eu não me preocupo muito em observar a porcaria da etimologia das palavras. Pobrema é meu.


Depois uma constatação frustrante: é mais legal ir nesses eventos quando você tem dinheiro pra gastar neles. Principalmente pelo fato de que você será obrigado a observar rancorosamente as pessoas saindo de lá com dois ou três livros debaixo do braço - ainda que sejam livros do tipo "Quem furunfou no meu quijo?" ou o da Bruna Surfistinha - e você com um dicionário de bolso furreca de espanhol-português (ainda estou estupefato por descobrir que justo em espanhol se escreve justo e economista é economista mesmo) no qual pagou apenas três reais.


Bom, apesar de tudo, não quis sair de mãos abanando de lá e, diante da impossibilidade monetária de adquirir o "Ensaio sobre a cegueira" (do Saramago-Parágrafos-Pra-Quê?) , comprei o "Memória de minhas putas tristes", do sempre respeitável Gabriel Garcia Márquez. Paguei 15 contos, o que julguei um preço razoável (a média de preço de livros bons ali era de 40, 50 reais). Chuva, chuva e mais chuva na ida. Um guarda-chuva dividido com meu amigo Pedro e a promessa de casamento até o fim do ano. Fabiana e Arcanjo Miguel serão os padrinhos. Olhaaaaaaaaaa...


Na verdade nos divertimos bastante e eu já decidi: vou virar puto, escrever um livro sobre minhas peripécias depois e encher meu rabo de dinheiro - de forma ainda mais eficaz que Saramagos e Garcia Márquez da vida. Abaixo, fotos da presepada toda:



PH, yo e Jú alegres e felizes no meio do povo.

Miguel, Fabi, Pedlo (da esquelda pla dileita) e agachado todo mininão está o Lafael.
E aí estamos nós de novo, posando em frente a um ícone do sistema capitalista-imperialista brasileiro (segundo teoria minha).
Com o Abominável Homem das Neves.

5 Comments:

Blogger Pedro Henrique said...

Bah, o mesmo post que o meu... assim num tem graça... rs... Mas valeu, se divertimos e o casório vem aí!

março 19, 2006 9:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nha... Em Bauru não tem bienais de livros... Mas se tivesse acho que eu também não iria porque ia ficar passando vontade! Ahahahaha
Falando em passar vontade, quero seu livro novo emprestado.
Prometo cuidar bem dele e devolver mais rápido do que você devolveu o meu Madame Bovary... Ou melhor, devolvo em menos tempo do que vou levar pra devolver os seus cds, seu secador, seu convite da formatura e o que mais seu estiver aqui em casa.
Bjs

março 19, 2006 10:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahaa foi mto bom, embora não tenhamos dinheiro nem pra comprar um livrinho de criança de um real hehehehehe
Mas foi um ótimo dia, com chuva e tudo hehehehehe e podem escolher o presente do casório q eu e o Miguel já vamos começar a juntar pra comprar hehehehee bjs

março 20, 2006 2:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Puts, perdi esse evento... mas mesmo sem mim parece ter sido massa... qto tava o chopp? e as porção?

março 22, 2006 8:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto tava o chop foi ótimo! E quem é o novo casal? Eita, ninguém me conta mais nada..

março 23, 2006 9:13 AM  

Postar um comentário

<< Home