domingo, maio 14, 2006

Figurinhas da Copa de 2006

A Copa do Mundo de futebol vem aí. E para já irmos entrando no clima que envolve o promissor certame, colarei neste blog as figurinhas das jovens promessas que tem tudo para arrebentar (nem que seja a rótula dos adversários) na Alemanha.



Decocu
(Raf Ael Decocu, 18/02/1984)



De fora da última Copa, realizada na Coréia e no Japão, a fortíssima seleção holandesa retorna com tudo para os mundiais em busca de seu primeiro título. E para conseguí-lo, conta agora com o talento de Decocu, apontado na Holanda como o sucessor de Johann Cruyff. Com 22 anos, o habilidoso meia-direita é atualmente o único cavalo puro-sangue do carrossel holandês. Em outras palavras: carrega o time nas costas. Dribla e finaliza com ambas as pernas e sempre com muita perícia. Os passes perfeitos são capazes de deixar os companheiros na cara do gol. E as cobranças de falta só podem ser definidas por uma palavra: sublimes.

Considerado um atleta rebelde fora de campo, o baladeiro e mulherengo Decocu chegou a não ser convocado para algumas partidas das Eliminatórias Européias pelo técnico Marco Van Basten. Porém a falta do craque ficou nítida nas exibições da Laranja Mecânica, o que obrigou o treinador a aceitar a presença do jogador do PSV, artilheiro do último campeonato holandês e que já está de malas prontas para defender o Barcelona após a Copa do Mundo.

***

El "Gordo Loco" Diniz

(Andrés Luiz de Almeyda Y Diniz, 28/08/1983)





Quando se fala em Argentina, pensa-se logo na garra e raça características de nossos hermanos. Pois o jovem quarto-zagueiro "El Gordo Loco" Diniz é a raça em pessoa. Eleito o defensor mais violento do último campeonato argentino, Diniz foi o responsável pela fratura de fêmur do jovem atacante Juán Rámon Carambuela, do Indiependiente Estudientes de Rosário e Muchas Gracías. Tudo começou quando Carambuela aplicou uma série de fintas e firulas sobre Diniz, que não se intimidou e deu no meio do atacante. Após dividir a bola com ele, Carambuela levou a pior e entrou em coma. Já o "Gordo Loco" (como é conhecido no país devido seu porte avantajado de leão de circo) levantou-se, limpou a poeira e ofendeu o árbitro que lhe deu cartão vermelho, tudo com muita classe e elegância. Suspenso por apenas seis meses, "El Gordo Loco" aproveitou bem as férias forçadas para aprimorar a parte física e agredir cinegrafistas na porta de boates.

O início de carreira do becão também foi conturbado: foi pego no exame anti-doping por uso de cocaína e anfetaminas, quando ainda defendia as categorias de base do Quilmes, aos 15 anos.

Mas superados todos os problemas, El "Gordo Loco" Diniz conta com a total confiança do técnico Jose Pekerman para blindar a retaguarda argentina na Alemanha. E lá ele desfilará seu refinado futebol, cuja definição seria: "La pelota pasa, el jugador no! (A bola passa, o jogador não!)"

***

Cirilo

(Cirilo Congo Norréia, 30/01/1984)




Desacreditado por todos devido seus problemas com o álcool, a jovem promessa do futebol angolano está de volta: Cirilo estará com Angola na primeira Copa do Mundo que o país disputa em toda a história. A trajetória pessoal do jovem ponta-de-lança é bastante comovente: aos 13 anos, quase perdeu uma perna pisando numa mina terrestre. Reabilitado, voltou a fazer o que mais gosta (depois de beber): jogar futebol. Porém, com a miséria que ganhava como jogador de um time local amador da província de Qbunda - onde nasceu - Cirilo precisou fazer alguns michês para sustentar a família. Essa vida dura perdurou até 1999, quando um olheiro homossexual do Manchester United da Inglaterra descobriu o "talento" do jogador africano e o levou para treinar nas divisões de base do time da Terra da Rainha. Daí para o estrelato foi um pulo, ou melhor, vários pulinhos saltitantes. Cirilo foi promovido ao time principal do Manchester e se o seu futebol não encheu os olhos da torcida e da mídia européia, pelo menos lhe rendeu os títulos de "jogador mais simpático" e "funil de ouro" do futebol inglês. Agora Cirilo espera brilhar na Alemanha, mesmo que esse brilho seja ocasionado pela radiação que guarda dentro de si desde que na infância brincou com Césio 137 despejado no rio Tora-Tora por uma usina angolana.

***

Lee Lee Akamine

(Lee Lee Anne Akamine, 21/10/1982)




A lateral-esquerda Lee Lee Akamine tem tanta moral com o técnico da seleção japonesa, Zico Média, que impôs condições para jogar a Copa na Alemanha por seu país: que se convocasse também os jogadores Edson, Kelly, Dunha, Tati e Mário. Sem os amigos para fazer tabelas (periódicas, de ciclo menstrual e dos jogos do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, que seu Palmeiras deverá disputar em 2007), a brilhante jogadora da equipe do sol nascente se recusa a entrar em campo.

Dona de um chute potente e de uma tartaruga, Lee Lee provou ao mundo que futebol não é coisa apenas para homens. Afinal, "bater um bolão" é coisa que ela vem fazendo desde os tempos áureos, quando aprendeu aquela receita ótima de bolo de fubá e comprou a batedeira.

O futuro de Akamine após a Copa ainda é incerto. Os empresários Kagaru Nupau e Takarasha Nomura, que detém seu passe, negociam com times da Europa, da Eurásia e do sul da África do Norte. Mas o mais provável é que ela volte mesmo para o Parque Cecap.

Por enquanto é só. Em breve voltaremos com mais figurinhas que brilharão na Alemanha. Aguardem!!!



7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caraio meu fio! Muito engraçado esse negócio!! hahahahahaha
E olha que eu to lendo ele as 8 da manha da segunda feira hein!!!!

Mandou bem!!!!

ps: Pô professor,Ta faltando me convocar aí!!!

maio 15, 2006 8:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

huahauahu... tu não existe! Muito legal!!
Ei, se eu parar um pouco com as farras eu corro o risco de ser convocada??

maio 15, 2006 8:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hahaha...
Nossa Rafa, que criativo que vc é hein!
Só num pode fazer anti-doping no Ciri.
E segunda divisão em 2007 o caralho tá!

Bjus lindo!

maio 15, 2006 10:18 AM  
Blogger Pedro Henrique said...

Tudo perna-de-pau!!! Hhuahuahauha!!!
Tu tava muito inspirado pra fazer esses textos e figurinhas, ficou tudo muito legal mesmo, parabéns meu velho!!!

maio 15, 2006 8:05 PM  
Blogger A. Diniz said...

hahahahaahahahahahahaahahahahahahahaahahahahaha!!!!!

Realmente são as melhores tiradas do ano! Campeão por antecipação!

maio 17, 2006 6:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

maio 18, 2006 2:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

maio 18, 2006 4:33 PM  

Postar um comentário

<< Home