quinta-feira, junho 22, 2006

Cadê os críticos?

RRRRRONALDO!!!

22 de junho de 2006: Brasil e Japão se enfrentam no último jogo das duas equipes pelo Grupo F da Copa do Mundo de futebol. O Brasil, que se apresentou mal nas duas primeiras partidas da competição, joga pra assegurar a liderança do grupo e, principalmente, tentar convencer o planeta de que a seleção não perdeu o brilho e o talento que sempre lhe foram característicos.


Mas dentre os 11 jogadores que Carlos Alberto Parreira colocou em campo, um tinha algo para provar. Ronaldo Nazário, 3 Copas do Mundo no currículo (esta é a quarta). O homem que, durante muito tempo, foi a estrela máxima da constelação brasileira e que tem uma carreira tão atribulada quanto sua vida pessoal e afetiva. Chegou desacreditado à Alemanha. Rotulado pela imprensa e por boa parte do povo brasileiro como "gordo" e "lento", o Fenômeno começa a demonstrar, dentro de campo, o poder de reação que sempre marcou sua carreira. Em 2002, brilhou na conquista do pentacampeonato brasileiro, mesmo depois de se sofrer uma lesão que, como muitos apostavam, poderia encerrar precocemente sua carreira.


Hoje Ronaldo pôde enfim calar os críticos, pelo menos momentâneamente. Uma partida impecável. Com dois gols de quem não esqueceu como se joga bola e outras tantas jogadas individuais e em equipe, o camisa 9 brasileiro foi eleito pela FIFA o "Melhor em Campo". E mais do que isso: gravou seu nome na História do futebol, já que somou, com os tentos de hoje, 14 gols em Copas do Mundo, mesma marca do alemão Gerd Müller, maior artilheiro da História das Copas até então.



Esta é uma homenagem do Sonhos e Clichês ao "Fenômeno", em quem sempre acreditamos (basta ver os outros tópicos abordando o assunto Copa). E que ele siga agora rumo ao Hexa!

6 Comments:

Blogger A. Diniz said...

Dessa distância eu nunca errei uma pedrada.

Queixam-se do imediatismo da imprensa brasileira que esquece rapidamente seus ídolos em nome do 'novo', e que novamente lambem o saco de Gornaldo depois de marcar contra a seleção nipônica.

Mas o que se 'esquece' é que a má-fase de Ronaldo não é apenas temporária por seus quilos a mais, mas é uma descendente de uma questão de meses. Há MESES ele não joga bem, não se destaca, e deixou seu time profissional (o Real Madrid) na mão nas rodadas-chave do Campeonato Espanhol.

Se ele não suporta um casamento que durou menos que o meu atual namoro, que ele compre um cachorro e pegue umas cachorras na noite madrilhenha. Dinheiro ele possui. Até quando, Deus apenas sabe.

Ronaldo só marcou por ter um leva-e-traz (Robinho) e o resto do time fazendo a função de carteiro e deixando nosso 'garoto-propaganda' na cara do gol.

Mérito quem merece mesmo é o banco de reserva que comeu a bola (no sentido figurado) na partida contra o Japão e fez a coisa acontecer de verdade.

Quadrado Mágico? Meu rabo que é Mágico.

junho 25, 2006 1:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho de dar certa razão ao André!
Fenômeno ganharia mais se aposentando como o Zidaine e sendo eterno garoto propaganda da Nike...

junho 28, 2006 4:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Ronaldo, vulgo círculo mágico, tá mesmo calando a boca de muito crítico. O Lúcio também, pelo menos por enquanto porque a gente sabe que ele sempre caga no final.
Agora, o Ronaldinho Gayúcho hein? Pelamor... Cadê o melhor do mundo?
Era melhor ter chamado o Edmundo pra seleção. Está aqui o meu protesto.

junho 30, 2006 9:59 AM  
Blogger Mila said...

auHuAUahuAHUaaUau.. quantos comentários revoltados!!!
Eu amo muito tudo isso! Adoro essa espírito revoltado de Copa do Mundo.
Eu não achei as mil maravilhas esse jogo do Japão, e para mim o desempenho do gorducho no geral foi abaixo do inaceitável.
Ronaldinho Gaúcho também parece que resolveu dormir.
Estou com a Lili, quero sexo selvagem no futebol. Quero a volta dos coroasEdmundo e Romário!
E agora Rafa? Acho melhor o gorducho tomar conta da carreira dele!

julho 02, 2006 6:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tá de greve, meu jovem? Não posta nada novo, e nem passa no blog dos companheiros? Ora, faça-em o favor!

Abraços à você e ao Edson!

julho 02, 2006 7:05 PM  
Blogger Vida Bandida said...

Bora fi.. vai mais atulaizar aqui não? Nã, nem eu...

julho 12, 2006 10:08 AM  

Postar um comentário

<< Home