domingo, junho 18, 2006

A "Cura Sexual" do Tio Marvin

Segue abaixo uma matéria retirada do "Correio da Bahia" (http://www.correiodabahia.com.br/2006/06/05/noticia.asp?link=not000134751.xml), de 5 de junho de 2006:



Preciosidade do príncipe do soul


DVD reúne farto material de Marvin Gaye e inclui CD bônus




Ninguém interpretou soul music com a sensualidade do cantor e compositor americano Marvin Gaye (1939-1984). Curiosamente, a sensualidade do artista - em discos e no palco - contrastava com uma personalidade meio tímida e a severa educação familiar recebida do pai, um pastor protestante ortodoxo.


Gênio da música americana revelado pela Motown, a gravadora que tirou a black music do gueto na década de 60, Gaye transformou as suas contradições e desconforto existencial em sensibilidade artística até ser morto a tiros pelo próprio pai, após uma discussão, em 10/4/1984, um dia antes de fazer 45 anos.


O mercado tem alguns bons DVDs de Marvin Gaye, mas, provavelmente, nenhum tão rico e abrangente quanto The real thing in performance 1964-1981 (Universal), que inclui um livrete de 24 páginas com informações e fotos raras do cantor que sofria de depressão, teve problemas com cocaína e tentou o suicídio.


O DVD compila 25 performances do artista em programas de tevê dos EUA e Europa, intercaladas por trechos de entrevistas (com legendas em português). São mais de duas horas vendo o príncipe interpretar jóias do quilate de Pride and Joy, I Heard it Through the Grapevine, What´s Going On e Let´s get It On.


O material extra é tão maravilhoso quanto: 50 minutos de um concerto filmado na Bélgica, em 1981, quando a tradicional frieza dos estúdios de tevê cede lugar para a temperatura incendiária que o palco reserva aos grandes artistas da black music. Há ainda o recurso de ouvir a voz de Gaye, sem instrumentos, em 11 sucessos retirados das fitas originais da Motown.


The real thing in performance 1964-1981 inclui também um CD bônus com 70 minutos de um show realizado na Holanda, na turnê européia de 1976. O precioso lançamento só não tem o maior sucesso comercial da carreira de Marvin Gaye, Sexual Healing, pois a canção foi gravada em 1982, no álbum Midnight Love.


Aliás, na onda atual de biografias musicais de Hollywood - que já retratou Ray Charles (Ray) e Johnny Cash (Johnny e June) e promete filme sobre Nina Simone -, Marvin Gaye terá os últimos anos de vida mostrados em Sexual Healing, com Jesse L. Martin (da série Lei e ordem) no papel principal e direção de Lauren Goodman. Sabe Deus o que esperar.


***

Ficha:
DVD: The Real Thing In- Performance 1964-1981
Artista: Marvin Gaye
Lançamento: Universal
Preço: R$50 (em média)



***

Bom, o lançamento desse material do Marvin parece muito bom, pena que não estou em condições de me desfazer de um rim para adquirí-lo.
Quanto ao filme, não vejo a hora de lançarem. Esse eu vou ver, com certeza!
E agora uma musiquinha muito boa para se ouvir no quarto, num dia de chuva, acompanhado por um belo vinho e uma boa companhia:



Sexual Healing
(Marvin Gaye/David Ritz/Odell Brown)


Ooh, now let's get down tonight
Baby
I'm hot just like an oven
I need some lovin'
And baby, I can't hold it much longer
It's getting stronger and stronger
And when I get that feeling
I want Sexual Healing
Sexual Healing, oh baby
Makes me feel so fine
Helps to relieve my mind
Sexual Healing baby, is good for me
Sexual Healing is something that's good for me
Whenever blue tear drops are falling
And my emotional stability is leaving me
There is something I can do
I can get on the telephone and call you up baby, and
Honey I know you'll be there to relieve me
The love you give to me will free me
If you don't know the things you're dealing
I can tell you, darling, that it's
Sexual Healing
Get up, Get up, Get up, Get up, let's make love tonight
Wake up, Wake up, Wake up, Wake up, 'cos you do it right
Baby
I got sick this morning
A sea was storming inside of me
Baby
I think I'm capsizing
The waves are rising and rising
And when I get that feeling
I want Sexual Healing
Sexual Healing is good for me
Makes me feel so fine, it's such a rush
Helps to relieve the mind, and it's good for us
Sexual Healing, baby, is good for me
Sexual Healing is something that's good for me
And it's good for me and it's good to me
My baby ohhh
Come take control, just grab a hold
Of my body and mind soon we'll be making it
Honey, oh we're feeling fine
You're my medicine open up and let me in
Darling, you're so great
I can't wait for you to operate
I can't wait for you to operate
When I get this feeling, I need Sexual Healing (ad lib)


Recomendo o clipe desta canção, inclusive: http://www.youtube.com/watch?v=ISYhp9W0hus&search=marvin%20gaye .
Voltamos com mais em breve.

5 Comments:

Blogger Pedro Henrique said...

Esse foi o cara! Contribuiu magistralmente para o mundo da música. Pra quem quer ouvir um som de qualidade, é Marvin Gaye na cabeça, ou melhor, nos ouvidos! Let's Get In On e outro som que vale a pena recomendar!

E, meu caro, vamos sobrevivendo no mundo dos blogs. Vc comentando lá no Garganta Seca, e eu comentando aqui... rs...

junho 18, 2006 10:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Às vezes invejo a capacidade cultural do seu blog!
Bjs

junho 19, 2006 3:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Às vezes invejo a capacidade cultural do seu blog!
Bjs

junho 19, 2006 3:58 AM  
Blogger Vida Bandida said...

E NINGUÉM comentando lá no meu! Acho isso lindo!!
Ei, mudei td no meu blog, a cara (template), e mais umas coisas e NADA. Não apareceu nada de novo por lá. Prq essas coisas só acontecem comigo???
Adorei o cara viu Deco, e o clip também!
Bjo..

junho 19, 2006 3:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Atualiza fi...

junho 21, 2006 4:36 PM  

Postar um comentário

<< Home