quarta-feira, junho 14, 2006

É o Ano do Bode!!!

De vez em quando eu levo meu bode pra passear.

***

Por falar em chateação...

A pior coisa da Copa do Mundo é ter que aguentar gente que não entende pitangas de futebol dando pitacos sobre o assunto. Especialmente essas modelo-atrizes-arroz-de-festas que só entendem mesmo é de liberar o brioco para jogadores, mesmo sem saber em que posição eles jogam. Isso sem contar a legião de papagaios que só repete o que a imprensa diz: "que o Ronaldo tá gordo", "que o Robinho tem que ser titular", "que o Kaká será o grande jogador da competição", etc. Pessoas que passam o vácuo de quatro anos entre uma Copa e outra sem acompanhar futebol e surgem depois para dar palpites preconceituosos e errados sobre coisas que não entendem. Pois o mar de bobagens que ouvi depois da atuação apagada do Brasil me fazem até, de certa forma, desejar que a Copa seja mais curta. Uma nação de corneteiros sensacionalistas, eis o que estamos nos tornando. Tanto em política quanto em esporte. A mentalidade é o simplismo e paliativismo da Cultura da Substituição: se o Ronaldo está ruim, coloquem o Robinho (foca de circo sem objetividade, jogador modinha que nunca deu nada ao Brasil). Se o PT está ruim, voltemos ao PSDB. E por aí vai, sempre achando que a degola de bodas-expiatórios é o melhor sistema pra corrigir o que tá errado.

Nem falo também do ufanismo exacerbado, porque aí já seria muito chavão.

Acho que é por essas e outras que eu prefiro o Corinthians.

Mas ainda assim, vamos lá Brasil, vamos lá Parreira! Vamos calar a boca desses tolos!

***

Feche a porta quando sair.

3 Comments:

Blogger A. Diniz said...

Um conselho para toda a geração:

Guarde seu estômago para úlceras com uma causa mais justa, como as mensalidades do colégio, as performances de nossos governantes em questões de curto prazo e as prestações da casa-própria. Nos perocuparmos com a mediocridade da 'sociedade civil' é como montar no cavalo de Quixote e enfrentar moinhos holandeses.

No mais, sugiro que guarde os fogos quando o Corinthians brindar a Série B com um futebol internacional.

junho 15, 2006 2:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

As pessoas que não entendem lhufas de futebol comentam como se fossem os maiores experts no assunto porque de repente não há mais nada pra se comentar. Hoje ouvi umas 10 vezes na televisão que o Adriano foi pai, umas 50 desde anteontem que o Ronaldo foi a uma cliníca fazer exames, umas 2 ou 3 que o Cafu não malhou sozinho! Ronaldo estava com ele! As pessoas são dispensadas do trabalho pra ver os jogos da seleção. O mínimo que podem fazer é comentar sobre o assunto. Já que cada peido da nossa seleção vira manchete de jornal. Exagero demais no que se refere a um evento que, apesar de importante, não é a única coisa que acontece no mundo.
Paro por aqui.. . Ia colocar um post no meu blog a respeito, mas desisti pq ia dar mais de três linhas! ahahah

junho 17, 2006 3:32 AM  
Blogger Mila said...

Por acaso aquela conversa de msn tem alguma relação com esse post Rafa? ahuaha
Calma!!! O Robinho está nascendo ainda... vc lembra qndo o Ronaldo "Gorducho" era banco da seleção e todo mundo falava que ele tinha que entrar? Pois é!

junho 18, 2006 7:32 PM  

Postar um comentário

<< Home