sexta-feira, novembro 03, 2006

Paciência, Iracema! Paciência...

Vídeo histórico de uma das músicas mais belas do Mestre Adoniran. A letra tem a incrível capacidade de me fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Apreciem:


Iracema
(Adoniran Barbosa)
Iracema, eu nunca mais eu te vi
Iracema meu grande amor foi embora
Chorei, eu chorei de dor porque
Iracema, meu grande amor foi você
Iracema, eu sempre dizia
Cuidado ao travessar essas ruas
Eu falava, mas você não me escuitava não
Iracema você travessou contramão
E hoje ela vive lá no céu
E ela vive bem juntinho de nosso Senhor
De lembranças guardo somente suas meias e seus sapatos
Iracema, eu perdi o seu retrato.
- Iracema, fartavam vinte dias pra o nosso casamento
Que nóis ia se casar
Você atravessou a São João
Veio um carro, te pega e te pincha no chão
Você foi para Assistência, Iracema
O chofer não teve curpa, Iracema
Paciência, Iracema, paciência
E hoje ela vive lá no céu
E ela vive bem juntinho de nosso Senhor
De lembranças guardo somente suas meias e seus sapatos
Iracema, eu perdi o seu retrato.

Um abraço ao Mestre Adoniran que hoje vive lá no céu, bem juntinho de Nosso Senhor. Este mês completaremos 24 anos de sua partida.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pra variar, não vi o vídeo...
***
Sobre vc ser melhor fotógrafo que Boris, temos de analisar caso a caso... kkkkkkkkkkkk
Beijos

novembro 04, 2006 3:19 PM  
Blogger Vida Bandida said...

Kramba!!! Herdei do Vitor um ex fabuloso, minha paixão pelo tudodebom do Adoniran. E essa musica, em especial, AMO!
Ah, Iracema...
É uma daquelas que coloco pra repitir várias vezes e em todas encho os olhos de lágrimas. Rir na verdade nunca me deu muita vontade. hehe.. Tá que nem uma amiga minha que v filme de comédia e morre de chorar com os tombos ridiculos. Nãã..
AMEI O POST!
Bjo.

novembro 06, 2006 1:37 PM  
Blogger Vida Bandida said...

Ah, também não vi o video. Deu não!

novembro 06, 2006 1:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Músicas com nomes de mulheres são sempre bem legais, exceto as do Biquini Cavadão.
Nunca ouvi uma música com meu nome, só a Lili do Cachorro Grande, mas essa é melhor nem mencionar.
Bjus chuchú!

novembro 07, 2006 11:15 AM  
Blogger Vida Bandida said...

Chuchú???? hunn....
Ei, Cachorro Grande veio pro Ceará Music este ano. Lembrei de ti (Lili). É triste quando a gente manda recados pra uma pessoa no blog da outra né?!! Atualiza teu blog mulher..

novembro 07, 2006 2:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Po, o Rafa é um chuchú sim. Não que ele dê o ano inteiro, mas é um chuchú.
Ah Iris, nem me chamou pra ver Cachorro Grande ai né? Poxa vida.
Mas então, atualizarei o blog sim, por hora a gente faz um chat line aqui.
Bjus

novembro 08, 2006 12:30 PM  
Blogger Vida Bandida said...

Chuchu dá o ano todo é??
Ah Lili, de tds as edições de Ceará Music este foi o único em que eu NÃO compareci. PHODA!

novembro 09, 2006 12:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, bem que eu queria ser um chuchú. hahahahahahaha
E Rafa, NÃO VOU PRA BAURU!!!

novembro 09, 2006 1:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pronto Rafa, minha conversa com a Lili já acabou, pode atualizar.
hehe..
Bjos!

novembro 16, 2006 12:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rafa??

novembro 20, 2006 10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home