terça-feira, fevereiro 06, 2007

Vagabundo!

O que eu faria se tivesse caído de pára-quedas na cadeira da Prefeitura de São Paulo? O que eu faria se não tivesse o MÍNIMO de preparo para governar a maior cidade da América do Sul (poder equivalente ao de Chefe de Estado em vários países pequenos)? O que eu faria se, estando lá, percebesse que quem ali me colocou e me apoiou durante todo esse tempo só estava me usando e agora tirou o corpo fora? O que eu faria?

A resposta é simples: eu soltaria a franga!

Sim. Se eu fosse uma bicha enrustida pefelista, pertencente outrora à "Juventude Malufista", eu teria o maior nojo de povo. Por que aquele tucanalha careca não me avisou que, sendo prefeito, eu teria que aguentar esse monte de pobre? Ah, que saudades da minha vidinha de vereador...

Hospital não é lugar de protestar! Hospital é lugar da gente ficar na frente gritando impropérios! Placas de sinalização de trânsito indicam que a gente não pode passar buzinando. Mas podemos sim gritar, espernear. Bom, eu posso, pelo menos. Sou o prefeito, porra!


"Agoga o tucanaguia cagueca ri da minha caga, em agagaquaga, em pindamonhagaga, em cagaguatatuba. O partido dele vai lançar candidato plóplio. Com vice plóplio. Chapa aguiana. Me fodi. PFL fodido".


Mário Covas já tava doente quando manifestantes bucéfalos jogaram ovos na cabeça raspada de quimioterapia dele. Covas não era um santo - muito pelo contrário, havia motivos para protestar na sua gestão! - mas era um homem. Um homem digno. (Dignidade, essa palavra que os tucanos adoram usar a esmo). E naquela ocasião, agiu como se esperava de alguém que ocupava o posto que ele ocupava.

É triste ver que até a direita já foi mais elegante e digna do que é hoje. Racinha do caralho essa!

O tucanalha careca assumiu o governo do estado. Primeira atitude dele: cortar verba da Unesp, Unicamp e USP. "Nossa prioridade é a educação", dizia-se em campanha. A-ham!

E o PSDBosta ri. O fantoche que deixaram no prédio do Banespinha vai tomar as tomatadas que eles deveriam tomar. E agora é só dizer: o filho não é meu! Especialidade tucana, inclusive.

Mas deixa. Quem sabe, sabe.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quem sabe, sabe
Canta comigo
Prefeito Kassab
Dá o cú pro Rodrigo...

Foi foda mesmo, prefeitinho de merda hein! Ainda bem que moro em Guarulhos.

fevereiro 07, 2007 1:15 PM  
Blogger Mila said...

Isso até que não foi nada perante as pérolas que o Lula solta.
Gostaria de ter passado nessa facul ai que prestei só para argumentar com vc que o governo federal também não está investindo em educação.
É uma pena mesmo que não passei!
Eu até compreendo ele, pq como eu tenho horror a essas patotinhas de manifestantes certamente eu teria uma reação bem pior.
Afff... fazer manifestação gritando palavras de ordens cretinas sem sentido nenhum é o fim da picada.
De manifestantes eu tenhp é medo =/
Agora aguardo o comentário da Iris abaixo do meu que vai ler meu comentário e jogar alguma indireta ahuauahua
Sou fresca e esnobe mesmo! hauahuaa

fevereiro 08, 2007 8:01 AM  
Blogger A. Diniz said...

Vagabundo? Vagabundo é quem se candidata a vice de qualquer coisa - de sindico de prédio até presidente da Republica, sinônimo de urubuzice politica, esperando o outro morrer ou sair de cima da carniça para poder atacar com tudo.

Bater em dono de plaqueira de fundo de quintal é´facil. Quero ver eles baterem nos Washington Ollivetos da vida que criam as campanhas para serem monstruosas e carregadas no estardalhaço. Cadê a criatividade?

E, se é pra revirar a bosta, onde estava Kassab na hora que o PCC começou a atacar a cidade? A cidade também era dele.

Espero que dessa forma o povo de São Paulo aprenda de vez que essa história de votar pelos valores da familia, tradição e propriedade, deixa de dar atençaão à essa corja.

fevereiro 08, 2007 12:57 PM  
Blogger Rafa Gimenez said...

"Isso até que não foi nada perante as pérolas que o Lula solta."

Não me lembro de ter visto o Lula (que foi eleito e reeleito DIRETAMENTE pelo povo brasileiro) batendo em manifestantes, nem mesmo tendo uma postura desequilibrada dessas.

Nem mesmo a ex-prefeita Marta Suplicy, que é reconhecidamente a menos equilibrada dos petistas, reagiu assim a protestos. E olha que até galinha preta já jogaram em cima dela!

O cara além de incompetente (administrativamente falando) e desequilibrado, é burro. Era só chamar um segurança de canto e mandar tirar o elemento de lá. Mas não, deu piti e supultou as chances (se é que elas existiam) de disputar reeleição em 2008.

Quem não sabe dialogar e aceitar críticas e protestos, não pode ser governante. A política é a arte da retórica, do preparo. E, embora eu até concorde que um hospital não é lugar próprio pra protesto, por outro eu acho que os paulistanos tem MUITOS motivos pra reivindicações. Exceto a classe mérdia, é claro, pra quem tá tudo bem enquanto o imposto não aumenta. A classe mérdia não precisa protestar em hospital: tem plano de saúde, convênio, etc.

E esse negócio de chamar um popular de vagabundo me lembrou muito a titude de um certo sociólogo tucano que foi presidente da República e chamou os aposentados de "vagabundos" certa feita. Tudo uma corja, tudo gente hipócrita que não sabe lidar com o povo.

"Prefiro cheiro de cavalo a cheiro de povo."
- João Baptista Figueiredo (que se tivesse vivo, seria filiado hoje ao PFL).

fevereiro 08, 2007 2:53 PM  
Blogger Rafa Gimenez said...

"Isso até que não foi nada perante as pérolas que o Lula solta."

Não me lembro de ter visto o Lula (que foi eleito e reeleito DIRETAMENTE pelo povo brasileiro) batendo em manifestantes, nem mesmo tendo uma postura desequilibrada dessas.

Nem mesmo a ex-prefeita Marta Suplicy, que é reconhecidamente a menos equilibrada dos petistas, reagiu assim a protestos. E olha que até galinha preta já jogaram em cima dela!

O cara além de incompetente (administrativamente falando) e desequilibrado, é burro. Era só chamar um segurança de canto e mandar tirar o elemento de lá. Mas não, deu piti e supultou as chances (se é que elas existiam) de disputar reeleição em 2008.

Quem não sabe dialogar e aceitar críticas e protestos, não pode ser governante. A política é a arte da retórica, do preparo. E, embora eu até concorde que um hospital não é lugar próprio pra protesto, por outro eu acho que os paulistanos tem MUITOS motivos pra reivindicações. Exceto a classe mérdia, é claro, pra quem tá tudo bem enquanto o imposto não aumenta. A classe mérdia não precisa protestar em hospital: tem plano de saúde, convênio, etc.

E esse negócio de chamar um popular de vagabundo me lembrou muito a titude de um certo sociólogo tucano que foi presidente da República e chamou os aposentados de "vagabundos" certa feita. Tudo uma corja, tudo gente hipócrita que não sabe lidar com o povo.

"Prefiro cheiro de cavalo a cheiro de povo."
- João Baptista Figueiredo (que se tivesse vivo, seria filiado hoje ao PFL).

fevereiro 08, 2007 2:53 PM  
Blogger Rafa Gimenez said...

Pra não dizerem que eu sou totalmente anti-tucano, uma pequena estória:

Citei o finado Mário Covas no meu post como um exemplo de político a ser seguido. Evidentemente que ele cometeu erros nos cargos que ocupou na vida pública. Erros graves, inclusive, já que foi com Covas que se implantou esse LIXO de APROVAÇÃO AUTOMÁTICA nas escolas do estado de SP.

Porém, diferentemente desse monte de tucanos desequilibrados, hipócritas e covardes que vemos hoje (Serra, Alckmin, FHC, Aécio não se salva ninguém!), o ex-governador era um homem que sabia debater, negociar e assumir responsabilidades.

Contou-me minha tia (que desde muito nova é militante petista), que o Covas quando era prefeito de São Paulo na década de 80 ameaçou fechar um hospital existente no Jaçanã, o que evidentemente deixou os moradores indignados. Houve muitíssimos protestos, encabeçados obviamente pelo pessoal da esquerda. O clima ficou bastante tenso e, se não houvesse um governante de pulso e de atitude ali, poderia piorar.

Mas Covas foi pessoalmente ao local, ouviu as queixas, conversou com todos ali(inclusive os opositores) e optou por não fechar o hospital. Fosse no lugar dele um desses tucanos que se dizem seguidores dele, o hospital seria fechado sem qualquer tipo de diálogo, até mesmo como demonstração de força.

E foi por isso que eu disse: até mesmo a direita já foi melhor e mais elegante. Esses caras que tão aí hoje são todos uns paspalhos. Porque o digníssimo Alckmin não veio a público em nenhum momento assumir responsabilidades pelo acidente do metrô (as obras começaram na gestão dele). Por que o mesmo Alckmin não dá entrevistas sobre o tema PCC?

Ah tucanada, vão tomar banho na soda! (Pra não dizer outra coisa!)

fevereiro 08, 2007 3:11 PM  
Blogger Mila said...

Ainda bem que não namoro mais com vc hauhauaua
De qualquer forma continuo tendo pavor de manifestantes.
Eita coisa brega! =/

fevereiro 09, 2007 2:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ei, roubaram meu comentario?!
Aff...
Como tá meu lindo??
chêro!

fevereiro 14, 2007 2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ainda bem que a figura azeveda aí em cima nao passou no vestibular... a direita tem mesmo é que pagar faculdade já que é tudoi rico e anda rudo maravilha em Sao Paulo...

fevereiro 17, 2007 12:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

rudo = tudo. reclado de lan house com as letras apagadas é foda...

fevereiro 17, 2007 12:56 PM  
Blogger Mila said...

só é uma pena que tem gente covarde que usando pseudonimo.. uma pena mesmo!

fevereiro 20, 2007 7:03 PM  

Postar um comentário

<< Home